1 de nov. de 2008

4 - Prezar pela Unidade Doutrinária

Esse conceito pode parecer realmente muito radical, se não for acompanhado de uma base bíblica que o suporte, assim como tudo o que temos expressado nesse estudo. Mas cremos que a Bíblia também preza pela unidade de pensamento em matéria de fé (Filipenses 2:1-4).

Se essa realidade deve ser vivida no corpo de Cristo como um todo, quanto mais no mais íntimo dos relacionamentos interpessoais!

Quando analisamos, por exemplo, os papeis de homens e mulheres, vamos compreender mais precisamente a razão desse ponto nesse artigo. Se o homem precisa ser o líder espiritual da casa e precisa ensinar a sua esposa em casa acerca das verdades de Deus (I Coríntios 14:35 – se porem (as mulheres) querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido). Imaginem a dificuldade de relacionamento quando esse preceito não é correspondido em casa.

Da mesma maneira, se uma mulher crente compreende esses e outros preceitos da Escritura, como será difícil se submeter totalmente a um marido que diverge de suas convicções acerca das doutrinas da Palavra.

Não seremos absolutamente dogmáticos nesse ponto, ele está sendo levantado como um conselho aos irmãos e irmãs que buscam um casamento com menos possibilidades de conflitos, e, creiam que ter o mesmo pensamento em matéria de fé é fundamental para que isso ocorra. Portanto, não dêem um passo tão importante na vida sem antes colocarem esses assuntos na mesa. Conversem e estudem juntos a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: