30 de abr. de 2010

Relatório dos Campos Missionários (Abril 2010)

I Igreja Presbiteriana de Teresina

Prezado Parceiro,

Algumas novidades nos campos devem ser destacadas nesse mês de abril:

Campos Abertos

A partir desse mês nós iniciamos um trabalho no Bairro Vila Irmã Dulce com o Seminarista Jorge. Trata-se de uma obra Social que hoje atende a mais de 800 crianças nesse bairro carente, fruto do trabalho de uma querida irmã da 2ª Igreja Presbiteriana de Teresina. O Sínodo e a Igreja enviaram para lá o Sem. Jorge como capelão para as mais de 200 famílias e há dois domingos atrás houve o início dos trabalhos de culto na localidade.

Mais uma novidade, o Pr. Otoniel está morando na cidade de Barras, que se encontra a 01h30’ da capital , Teresina. Ele já iniciou o trabalho de evangelização. Agora no mês de junho a mocidade de nossa Igreja fará um Avanço Missionário nessa cidade em conjunto com outras mocidades de Teresina. É um trabalho novo, na cidade ainda não há nenhum trabalho presbiteriano, e o Pr. Otoniel tem essa grande responsabilidade em suas mãos.

Sedimentação de Trabalho

Já está a pleno vapor os trabalhos da mais nova congregação da I Igreja de Teresina, a Congregação no Bairro do Horto Florestal. Os cultos estão acontecendo aos domingos à noite com uma freqüência em média de 30 a 40 pessoas. O Pr. Rodrigo Brotto iniciou no primeiro domingo desse mês de abril um jantar comunitário após a Ceia do Senhor.


Quanto a Congregação de Buenos Aires, temos boas notícias. Nossa jovem congregação se prepara para que até o fim do próximo ano possa ser transformada em igreja. O Sem. Josué está fazendo o trabalho no aguardo de um Pastor que deve vir em janeiro para organizar a Igreja juntamente com o Presbitério do Piauí.

Notícias do Campo

Com a saída do Sem. Jorge para atender o novo campo da Vila Irmã Dulce, o Seminarista Francisco (Tchesco), fruto do trabalho de Buenos Aires, assume a Congregação do Parque Jurema. A Assembléia de nossa Igreja já autorizou a compra de um terreno para a construção da Igreja no Parque Jurema e aguardamos agora que os irmãos achem o terreno no valor de até R$ 25 mil.

Vindo pregar em Floriano e no Campo Missionário de Barão de Grajaú (com o Pr. Miquéias), o Pr. Genivaldo Júnior da Congregação de Triunfo pregou na nossa Igreja na quarta, 28 de abril. Triunfo é uma Parceria com o PMC e o Projeto Antioquia no Sertão, já tendo dois pontos de pregação além da Igreja na cidade.

Reforma em Todos os Santos! A Igreja acampou no período do Carnaval no local de reuniões da Congregação de Todos os Santos e fez várias reformas importantes na parte física do prédio. Como resultado fomos procurados pela prefeitura de Teresina que deve alugar o prédio por três meses para funcionamento temporário de uma escola municipal que entrará em reforma.

Os membros da congregação também participaram do AEI - curso para alfabetização de adultos e estão muito empolgados com os futuros resultados tendo essa grande ferramenta para a evangelização.

Em Timon, onde antes trabalhava o seminarista Michel Platiny, hoje está trabalhando o seminarista André Gusmão. Michel terminou o seminário e voltou para sua cidade de origem em Paragominas. André vem de Feira de Santana e tem desempenhado um excelente trabalho naquela congregação.

Nossa Igreja está promovendo um Curso de liderança que tem contado com a participação dos Pastores Robério Basílio, Leonardo Melo, Samuel Vitalino, Alan Kleber, Folton Nogueira, Cláudio Henrique, Rodrigo Brotto, Maely Vilela, Paulo Brasil e do Pb. Adauto Lourenço e os irmãos e obreiros das Congregações estão participando a contento dessa iniciativa.

O Pr. Hipólyto fará seus primeiros batismos na cidade de Altos. Duas famílias serão recebidas em maio na Igreja, com a graça de Deus. Se Ele permitir postaremos as fotos aqui no próximo relatório.

Haverá batismos também em Água Branca ainda esse mês.

Necessidades Mais Urgentes

* Obreiros para os dois campos no sul do Piauí: São Raimundo Nonato, pois o Pr. Otoniel precisou iniciar o trabalho em Barras e Bom Jesus, pois o Tchesco precisou iniciar o Seminário. Para isso pedimos aos nossos parceiros que se unam a nós em oração.

* Mais Parceiros, pois a obra é maior que as nossas forças, mas pela graça de Deus a sua ajuda tem sido fundamental para o avanço do Reino.

Antes de encerrar este relatório de nossas atividades, gostaria de me comprometer a enviar o mesmo mensalmente, a fim de que com transparência e confiabilidade possamos juntos trabalhar na seara do Grande Rei.
Que o Senhor continue a abençoá-lo e juntos possamos ser pedras vivas no avanço do Reino de nosso SENHOR para a Glória do Pai!

Em Cristo, Senhor e Salvador nosso,

Pr. Eder Pelosi de Souza

Mais uma foto:
O Pastor Samuel e a equipe de missionários das Congregações da Região Metropolitana de Teresina.

Da esquerda para a direita:

Sem. Josué (Buenos Aires), Sem. André (Timon-MA), Sem. Jorge (Vila Irmã Dulce), Pr. Rodrigo Brotto (Horto Florestal), Sem. Itamar (Água Branca), Pr. Samuel, Sem. Ivan (Todos os Santos), Sem. Francisco (Parque Jurema).

Um comentário:

Milton Jr. disse...

Samuel,
Deus seja louvado pelo belo trabalho que vocês têm realizado aí. Continuem firmes.

Milton Jr.