2 de jul. de 2010

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DOS CAMPOS MISSIONÁRIOS — Junho/2010

GRANDES PORTAS FORAM ABERTAS ESSE MÊS

1. Pela graça de Deus e depois de muita oração e espera, a Congregação do Parque Jurema. Esse é um dos últimos cultos na sede antiga (na casa do irmão Juscelino) que não mais cabia as pessoas lá dentro.


Neste mês a congregação recebeu o Pr. Isaías Monteiro da IP Jóquei.

2. Nossa igreja também foi agraciada com a compra de um apartamento pastoral. Conseguimos fechar negócio semana passada. Esse apartamento será de fundamental importância pois servirá ao Pr. Welington que tomará conta da Congregação em Buenos Aires no ano que vem, o apartamento fica justamente a 5 minutos da congregação.



3. Na Congregação do Bairro Vila irmã Dulce, foi realizado este mês o primeiro culto com ceia. Os irmãos ficaram muito felizes. Nessa congregação também está sendo desenvolvido o projeto AEI (Alfabetização de Adultos tendo a Bíblia como fonte de leitura), um tremendo instrumento de evangelização neste bairro que tanto carece. Abaixo duas fotos com a Primeira Turma:

Jorge (de verde)


4. Em Barras nosso irmão Pr. Otoniel continua o trabalho, iniciado recentemente, a todo vapor, agora já morando com sua esposa e filho em Barras. Nossa Igreja agradece em especial a Igreja da Ilha, em Governador Valadares com respeito a essa Plantação de Igreja.


Otoniel no prédio alugado para a Igreja.


5. Na Congregação de Água Branca, há desafios. Nos fundos do prédio existem salas de aula que não foram concluídas. São duas salas de aula e dois banheiros. Durante as manhãs de domingo são utilizadas para crianças na escola dominical, contudo, pela falta de iluminação, à noite estão inutilizadas, dificultando o acesso a um dos banheiros. Nosso desejo é de conseguir terminar essas salas para a melhoria do trabalho nessa congregação tão querida.


Congregação de Água Branca


Essa Congregação também começou um trabalho em uma vicinal próxima a Barro Duro mais ou menos 40 Km de Água Branca, oremos por esse inicio de plantação, para que O SENHOR conceda os frutos.

6. Na congregação de Timon-MA, temos resultados positivos quanto ao trabalho de recuperação de membros afastados. Nosso irmão André Gusmão tem realizado um bom trabalho de visitação e ensino na igreja, o que tem surtido resultados. Mas ainda é necessário muito trabalho para que essa congregação tão antiga possa se tornar igreja. (Timon é uma antiga Congregação Presbiterial que está em processo de resgate há dois anos)

7. Nosso irmão o Pr. Miquéias Paz continua seu belo trabalho em Barão de Grajaú-MA, e também tem nos auxiliado com atos pastorais em São Raimundo Nonato, que esse mês , recebeu a visita do recém formado em teologia, pelo SPN, João Ricardo, que com muita expectativa aceitou nosso convite para pastorear o campo de São Raimundo e teve a liberação de seu presbitério em Pernambuco. Graças a Deus por sua infinita misericórdia, atendendo a mais esse pleito de oração.

Barão de Grajaú e o Pr. Miquéias.


8. Em Altos, nosso irmão o Pr. Hipólyto, está desenvolvendo um excelente trabalho, já com um bom número de adultos que assiduamente frequentam os trabalhos e estão matriculados na classe de catecúmenos. Sem contar com as inúmeras crianças que não abrem mão dos encontros.



Esse mês o Pr. Hipólyto participou ainda de um Encontro de Obreiros da Junta de Missões Nacionais no Maranhão.

9. Na Congregação em Todos os Santos, nosso irmão, o seminarista Ivan, tem tentado abrir um novo ponto de trabalho numa região um pouco mais afastada, uma região mais rural. A maior dificuldade que ele tem encontrado é no quesito transporte. Ele é casado e tem dois filhos, seu deslocamento para o bairro todos os santos é via ônibus. Às 21:30 os ônibus cessam o trafego por aquela região, e apenas às 23:00 é que um novo ônibus passa na última parada em Todos os Santos. A localidade em que ele tenciona abrir um trabalho é mais afastada Ainda do bairro, o que dificultaria ainda mais sua locomoção. Nosso desejo é adquirir um veículo usado em bom estado que possa servir para esse fim, expandir o trabalho naquela região, proporcionando ao Ivan o devido cuidado no transporte com sua família.

Ainda precisamos de parceiros que nos ajudem nesse fim!

Somos muito gratos a Deus por usar você, nosso parceiro, como instrumento para a expansão do Reino de Deus aqui em Teresina - Piauí.

Na estrada peregrina,

Eder Pelosi de Souza

5 comentários:

Charles Oliveira disse...

Samuel,

Como é bom ouvir notícias assim do crescimento da obra, e sem apelo, hein!! Infelizmente tem muita gente que não crê na suficiência das Escrituras e sempre tenta dar um empurrãozinho nela, ou uma ajudinha básica. Ver o trabalho florescer aí e conhecendo a postura genuinamente reformada de vocês é extremamente encorajador. MacArthur afirmou certa vez: "prega a Palavra, lembrando que ela é como um leão. Você não precisa ajudá-lo ou defendê-lo. Solta ele que ele se vira sozinho". Que Deus continue a prosperar a obra aí com a instrumentalidade de vocês. Tenho projeto e esperança de firmar uma parceria com vocês no futuro.

Abraço!
Charles

Diego Formiga disse...

Que Deus abençoe ricamente o trabalho em Teresina, saudades dessa terra!

Shirley Mattos disse...

Que nosso Senhor continue a multiplicar as bençãos e forteleça a vidas desses homens e mulheres do Senhor. Em especial ao Pr Miquéias e Eliude (sua esposa), são amados e conhecemos seu amor pela obra do Senhor!!!

Fernando Mattos disse...

É uma grande alegria ver a obra do Senhor se expandindo pelo Brasil, especialmente aí em Teresina. Ao Pr. Miquéias e esposa, ao Mis. Itamar e família e ao querido Pr e amigo Samuel, que o nosso Pai continue lhes dando ousadia, sabedoria e intrepidez para anunciar as boas novas de salvação. Deus nos abençõe!!!

Rev.João Ricardo Ferreira de França disse...

Reverendo, amigo, e irmão Samul Vitalino, aguardem estou chegando! Diga ao irmãos de São Raimundo Nonato que continuo aqui orando por eles, e breve, breve estou indo para pastoreá-lo, assim sendo, conforme a vontade graciosa de Deus.
Ass:João Ricardo Ferreira de França.