28 de nov. de 2009

O Crente Vivendo no Século XXI


Viver no mundo de hoje já é, por si só, um grande desafio; mas viver como crente verdadeiro que tem o objetivo de ser sal da terra e luz do mundo é tarefa quase impossível. Nossos dias são maus e as filosofias mundanas em todas as áreas apresentam soluções apenas para uma vida sem Deus.


O problema é que somos crentes, e como tais, seguir o curso deste mundo não se cogita como opção. Então, o que fazer e em que áreas, principalmente, precisamos atuar?


Creio que três áreas de nossa vida que precisam ser moldadas no caráter de Deus, segundo a Escritura são a família, a Igreja e a Sociedade; e a pergunta a ser respondida é como crentes, como devemos nos relacionar nessas três esferas de convivência?


Convidamos três amigos para nos ajudar a responder essas questões: O Pr. Robério Basílio para falar sobre o crente e sua relação com a família, qual o papel de cada parte em casa? Veremos que todos (homens, mulheres, filhos e servos) precisaremos abrir mão dos nossos pressupostos para poder nos adequar à vontade Revelada de Deus.


O Pr. Franklin D’Ávila foi nosso convidado para falar sobre o crente e sua relação com a Igreja e aqui também tem havido um grande esfriamento. Igreja não tem sido mais visto como prioridade, mas como apêndice. Urge que as famílias refeitas voltem a apreciar e a elevar a Igreja – outros irmãos em Cristo da mesma comunidade – em sua lista de prioridade.


Família e Igreja ajustadas segundo a Palavra de Deus, nos leva ao contado com o público externo, para isso o Pr. Fôlton é nosso convidado para abordar o crente e sua relação com a sociedade. Precisamos viver de forma justa, digna e piedosa; amar a Cristo de forma a cumprir sua comissão de pregar o evangelho – e, como Judas nos instrui, detestar até a roupa contaminada pela carne.


Que o Senhor nos dê equilíbrio e força para restaurar as estruturas da família e da Igreja, para que nossa voz profética possa ecoar em Teresina com a autoridade e poder dadas por Deus, que pelo Espírito Santo nos instruindo pela sua Palavra nos faz olhar para Cristo e a buscar nas coisas pequenas e grandes gloricar a Cristo.


A Ele, e só a Ele, toda glória.


Pelo Reino,


Pastor Samuel Vitalino

2 comentários:

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Textos muito abençoados.

Já estou seguindo e estarei sempre visitando para beber dessa água.

Forte abraço.

alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Anônimo disse...

Pastor, se possível post mais vezes aqui (já faz um tempo q o senhor não posta nada aqui). Deus o abençoe.