8 de ago. de 2009

Relatório dos Campos Missionários do Piauí






(Relatório enviado por Eder, Pastor auxiliar de nossa Igreja, responsável pelos campos missionários)



Prezado Parceiro,



Sua parceria tem sido fundamental para o bom desenvolvimento dos nossos campos.



Deixe-me elencar abaixo algumas novidades do trabalho de evangelização e plantação de novas Igrejas Presbiterianas.



Na nossa Área 1 de atuação: Teresina e Região Metropolitana, temos os seguintes avanços:



1. Congregação de Todos os Santos – O Missionário e Seminarista Ivan está agora a frente dos trabalhos. Ele é oriundo de Feira de Santana e juntamente com sua esposa e três filhos tem o desafio de desenvolver esse campo, que é o mais antigo sob nossa responsabilidade.



2. Ponto de Pregação no Alto da Ressurreição – O Seminarista Josué, também locado em Todos os Santos tem desenvolvido um trabalho de evangelização nesse bairro grande, onde também não há Igreja Presbiteriana



3. Congregação de Timon – MA – Continua firme o trabalho de Michel Platiny. Esse campo necessita de oração, especialmente porque o Missionário Michel termina no final desse ano o seu curso e voltará ao seu Presbitério de origem. Que o Senhor envie para nós alguém que lhe substituirá a partir de dezembro.O Missionário, na perspectiva de estruturar uma futura Igreja Presbiteriana, tem trabalhado na formação de liderança, bom como na solidificação das doutrinas básicas de nossa fé; além de um constante trabalho de visitação que tem trazido de volta à Igreja alguns que estavam desgarrados.Os próprios membros da Congregação estão fazendo várias reformas na estrutura física do prédio, além de comprar ventiladores, bebedouros, e material necessário para a Escola Dominical.



4. Congregação em Buenos Aires – Nosso Igreja acaba de comprar o terreno onde será construída a Igreja e a casa Pastoral, na principal Avenida do Bairro. Um local que realmente é presente de Deus para os membros dessa pujante Congregação que já nasceu forte, pois têm enviado missionários, evangelizado, crescido em número, mas especialmente na Fé Bíblico-Reformada. (Em anexo a foto do terreno)



5. Congregação do Parque Jurema – O Missionário Otoniel (Prata da casa) também termina seu curso esse ano e deve ser efetivado, se o Senhor permitir, como o Pastor dessa futura Igreja. Há boas perspectivas, uma vez que mês a mês temos notícias do crescimento numérico dos irmãos, vou com certa freqüência analisar e batizar novos conversos ao Cristianismo.Uma necessidade especial de oração para essa Igreja é que ainda se reúne na casa de um irmão e precisa de um terreno ou prédio, pois o espaço (pela graça de Deus) é pequeno, não sendo poucas as vezes que precisam se reunir na rua, por falta de espaço na casa.



6. Congregação em Altos – Aqui temos uma Parceria com a Junta de Missões Nacionais e o Pr.. Hipólyto iniciou em Janeiro um trabalho de visitação e um programa de rádio. Hoje, pela graça de Deus já há um bom número de crianças na Escola Dominical e os cultos a noite iniciaram com a presença de vários visitantes.Nossa Igreja tem realizado trabalhos de avanços missionários e estamos locando em Altos, para ajudar o Pr. Hipólyto, o Missionário e Seminarista Miguel – também de Feira de Santana. Ele já tem experiência em plantação de Igrejas e tem sido imenso bálsamo e ajuda para a família do Pastor.



7. Ponto de Pregação em Nazária – Juntamente com a Igreja do Parque Piauí, temos enviado o Missionário Elano para o campo de Nazária. É o início de mais um trabalho para a oração dos irmãos.



Área 2 – Sul do Piauí



1. Campo Missionário em Amarante – O campo iniciado em Amarante terá continuidade em Janeiro de 2010, visto havermos enfrentado algumas dificuldades de adaptação do obreiro no campo. Pedimos aos irmãos que mantenham em oração, pois já há algumas famílias contatadas e que aguardam o início da IPB.



2. Congregação de Água Branca – O Missionário Itamar tem desempenhado excelente papel no evangelismo e conscientização dos membros desse campo. Mais uma Igreja que tem feito várias reformas estruturais com recursos próprios, o que alegra esse Conselho, pelo desejo de andar com as próprias pernas.



3. Ponto de Pregação em Santo Antônio, Povoado de Água Branca – A Congregação de Água Branca iniciou um trabalho de evangelização nesse povoado. Muito bom ver uma filha já produzindo para o avanço do Reino do Senhor.



4. Congregação de Barão de Grajaú – Uma outra parceria que temos com a JMN e o Pastor Miquéias Paz, juntamente com sua esposa Eliude já estão na cidade trabalhando para o desenvolvimento dessa obra.



5. Congregação de São Raimundo Nonato – O Missionário Raimundo, que no último dia 8 de julho, comemorou 70 anos de idade, tem trabalhado como um jovem dedicado e valente na obra do Senhor. A Congregação acaba de adquirir um terreno (foto 2 anexa) e já está trabalhando para dar início aos trabalhos de construção do prédio para a Igreja. Há ainda outro terreno para a construção de uma casa Pastoral.. O número de membros tem aumentado graças ao trabalho que vêm sendo desempenhado pelo casal Raimundo e Raimunda J que estão em São Raimundo Nonato.



6. Congregação em Bom Jesus – O campo de Bom Jesus está com dificuldades. A cidade é cara e difícil pela imigração de muitos colonos gaúchos por causa da plantação de soja na cidade. Aqui, precisaremos mudar o foco e enviaremos um Missionário novo, oriundo do Pará: Paulo Ricardo. Oremos para que o Senhor o use para o bom desenvolvimento dessa obra.



Área 3 – Sertão de Pernambuco (Presbitério Vale do Pajeú)



1. Congregação de Triunfo – Esses campos são em Parceria com o PRPI e com o Projeto Antioquia no Sertão (com sede no Recife). Triunfo está passando por uma fase difícil, por isso o Projeto enviou de volta para lá o plantador Pastor Genivaldo Cavalcanti Júnior.



2. Congregação do Sítio Santana – O Pr. Genivaldo e sua esposa Darcy estão revitalizando essa Congregação – já com terreno e sede construídas; onde há um grande número de crianças sendo evangelizadas.



3. Ponto de Pregação Sítio da Barra – Aos sábados, o Pr. Genivaldo ainda prega nesse Sítio, onde foram descobertas por ele algumas famílias Presbiterianas que estavam desassistidas.



- O Pr. Samuel ainda pede orações para o Projeto de uma Escola Confessional. O Conselho de nossa Igreja juntamente com outras Igrejas Presbiterianas de Teresina estão montando uma escola com possível início em 2010.



Grato,


_______



Em Cristo, Senhor e Salvador nosso,



Eder Pelosi de SouzaI Igreja Presbiteriana de Teresina

2 comentários:

Clodoaldo Brunet disse...

Quero parabenizar os irmãos por essa visão de expandir o reino do Senhor. Que o Deus todo poderoso fortaleça as vossas mãos para obra.

blog da Alvina D'arc disse...

olá REv. parabéns, estou acompanhando seu blog.