28 de out. de 2010

UM DIA INTERESSANTE

Hoje é o dia 31 de outubro. Alguns estão mobilizados com a sua cultura para se vestir de abóbora e celebrar o dia das bruxas; ironicamente os reformados em todo mundo também se mobilizam para lembrar a coragem do jovem Lutero, que há exatos 493 anos pregava suas 95 teses na porta do Castelo de Wittemberg fazendo eclodir, com elas, o que hoje conhecemos como a Reforma Protestante.

No Brasil, em especial, o dia de hoje é a celebração da democracia, onde a grande maioria tem todas as expectativas voltadas para o que seu candidato a Presidente da República poderá fazer por eles nos próximos 4 anos, e, conquanto todas essas datas tenham a sua força cultural, histórica e política, nem o evento das bruxas, nem a eleição quadrienal e, devo dizer, nem mesmo a memória da Reforma é tão importante quanto o fato de ser esse o primeiro dia da semana (João 20:1, 19, 26; Atos 20:7; I Coríntios 16:2 e Apocalipse 1:10), o Dia do Senhor! Essa é a maior importância desse dia!

3 comentários:

lucas gomes disse...

Dia do Senhor? No novo testamento não existe mais um dia específico, o qual chamemos de dia do Senhor. Todos os dias são dias do Senhor! Cada hora, minuto e segundo! O domingo é apenas um dia no qual a igreja visível escolheu para reunir-se em comunhão. O que o torna especial é isso, a doce comunhão e a edificação proporcionada pela presença do corpo reunido. Essa mentalidade traz uma errônea filosofia, que não creio ser a do amado Pr., que a santificação deve ser vivida no 1º dia, e os outros 6? Vivamos nossos dias com a convicção que cada um dos nossos dias pertence ao Senhor, que é zeloso e nos requererá os frutos produzidos nos dias de nossa efêmera existência!

Anônimo disse...

Os cristãos no geral têm deixado de separar esse dia, pastor, e isso muito me entristece. Até mesmo em casa, com as crianças é complicado, mas temos lutado e tentado mostrar que nossa satisfação pode, sim, estar voltada para as coisas de Deus!
Simples, objetivo e bíblico!

Leonardo Michel disse...

Lucas,
isso não é um mandamento de Deus(Ex20.8-11)?
Claro que a nossa vida tem que ser um culto eterno a Deus, mas no primeiro dia nos reunimos com a comunidade. 1Co 16.1-2, At 20.7,
e Ap 1.10 "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta"