12 de out. de 2010

Relatório Setembro 2010 - Obra Missionário no Piauí

Caro parceiro,

Neste mês que se passou muitas coisas boas aconteceram graças a misericórdia do Senhor. O grande exemplo disso é o que houve na Congregação do Parque Jurema.

Graças ao SENHOR conseguimos comprar um terreno no bairro, muito próximo a congregação que, até então funcionava na casa do Pb. Juscelino. Logo após a compra houve um empenho muito significativo dos membros da congregação que rapidamente desmancharam a casa que havia no terreno e já começaram a construir a igreja. Vale lembrar que o dinheiro para tal obra veio todo dos irmãos que durante alguns anos reservaram aguardando o dia em que poderiam investir na construção de um prédio próprio onde pudessem realizar os cultos, prédio este que já está de pé e agora faltando apenas o acabamento. Veja fotos abaixo:





Também há novas em São Raimundo Nonato. O teólogo João Ricardo, já está trabalhando na congregação que o recebeu muito bem e tem se identificado bastante com ele. Com sua breve ordenação a Congregação deverá ter um pastor de tempo integral. Nos falta ainda condições para lhe assegurar um salário digno, mas creio que logo O SENHOR proverá as condições para isso. No próximo dia 24 de outubro o Pr. Rodrigo Brotto e eu estaremos em São Raimundo Nonato levando as boas novas. Traremos notícias e fotos no próximo mês, se o Senhor permitir.

A Congregação de Buenos Aires neste mês de outubro irá completar 4 anos, e nessa grande festa mais 6 (seis) pessoas serão batizadas e professarão a fé em nosso SENHOR; sem dúvidas esse é o motivo maior de nossa alegria.

Em Todos os Santos temos um desafio: adquirir um terreno para que a Congregação saia do local improvisado e possa reunir-se numa Igreja. Nós encontramos um terreno dentro do bairro e estamos tentando negociar, mas ainda aguardamos um parceiro para esse fim.

A Congregação de Timon sofreu um pouco esse mês. Foi assaltada duas vezes e levaram o material de som que a congregação possuía. Alguns irmãos ficaram desanimados, mas logo voltaram ao trabalho. Logo surgiram desafios novos como aumentar a segurança da congregação e comprar um novo material de som. A congregação tem se empenhado e os irmãos tem contribuído.

Na Vila Irmã Dulce o trabalho de alfabetização de adultos tem se desenvolvido muito bem. O AEI (Alfabetização e Evangelização Internacional), tem sido utilizado como ferramenta para alfabetização e evangelização das pessoas naquele bairro tão necessitado. Nossa Irmã Graça, que é a responsável pelo trabalho social no bairro, o CINCACRE - uma escola para as 820 crianças, conseguiu recursos e a pequena capela na escola está em faze de acabamento. Os irmãos terão onde se reunir pela graça e misericórdia do SENHOR, que usa pessoas como nossa irmã na expansão do Reino.

Os recursos que você como nosso parceiro tem enviado tem sido empregados no avanço do Reino de Cristo aqui no Piauí e nós agradecemos a Deus pela obra que Ele tem realizado em nosso meio com os instrumentos que Ele tem levantado.

Pelo Reino,
Eder Pelosi de Souza

Nenhum comentário: